Trintamos, então puxa uma cadeira que hoje merece!
📲SMS do futuro
👗Vai ficar mais fácil comprar o look de ano novo
🐑A ovelha shippada, vem aí o clone
🍔Uma IA de dar fome
🛸Uma seleção aleatória de coisas legais
🍿O que não assistir hoje
Se ainda não se inscreveu, corre!
iMessage x Whatsapp
Hoje em dia é praticamente impossível imaginar a vida sem Whatsapp. Ao longo dos anos, aqui no Brasil, a plataforma foi furando bloqueios e hoje é amplamente utilizada pessoal e profissionalmente por praticamente todo ser humano que possua um celular.
Mas será que isso é uma particularidade do nosso país ou é uma tendência global?
A verdade é que temos algumas alternativas, mas nenhuma pegou tração. A difícil tarefa de destronar a plataforma, ajudada um pouco pelo Senador que conseguiu tirar o Whats do ar algumas vezes, ficou com o Telegram. Mas a verdade é que usar mais de um serviço de mensagem ou migrar de uma plataforma para outra requer um esforço que poucos estão dispostos a ter.
Mas nos Estados Unidos isso não é tão óbvio. O bom e velho SMS ainda é amplamente utilizado por lá.
Voltando lá para os arredores do ano 2000, diferente do que acontecia no Brasil, os Estados Unidos já ofereciam SMS gratuito para os usuários. Nessa mesma época mandar um SMS ou um Whats não tinha muita diferença. Ambos eram uma forma tosca e simples de se comunicar. Mas o curioso é que ao longo dos anos, mesmo a Meta tendo agregado diversos serviços a plataforma, o americano ainda não foi convencido a migrar. O motivo que encontrei é bem convincente: Simplesmente porque não!
O fato curioso e que talvez ajude a explicar é que, em vários países da America Latina (não lembro se no Brasil era assim), não só o Whatsapp já vinha instalado nos telefones. Além disso, na Bolívia, por exemplo, a empresa fez uma campanha massiva de marketing incentivando os usuários e migrar do SMS para o Whatsapp. Vale lembrar que nessa época o SMS era pago a parte, o que ajudou e muito a empresa a crescer por aqui!
E todo mundo, em 2014, chamou o tio Zuck de maluco por comprar a empresa por míseros 19 bilhões de dólares.
Saindo do armário
Só se fala em inteligência artificial atualmente. Descubro pelo menos uma empresa nova por dia que entrega um produto que promete revolucionar alguma coisa.
Mas nem tudo do que vemos é de fato uma inteligência artificial. O fato do Google Gemini ter chocado tanta gente é porque, essa tecnologia de fato, é uma inteligência artificial. Se você moscou e não sabe o que é isso, clica aqui e dá um look na edição da semana passada!
Em outra edição mostrei também uma aplicação muito legal que a Tommy fez em algumas de suas vitrines.
Essa semana, uma empresa do grupo Alibaba mostrou uma ferramenta muito interessante para nos ajudar a reduzir o arrependimento quando compramos uma roupa errada pela internet.
Roupa é uma das coisas mais difíceis de se comprar online. Cada loja tem sua modelagem e 90% fazem um péssimo trabalho em te ajudar a entender como os looks ficarão em você.
Essa nova IA promete resolver isso. Não só a modelagem, mas agora levará em consideração as características do seu corpo.
Para os nerds de plantão, é assim que funciona:
Na prática, o negócio fica assim:
1 roupa, vários tipos de corpo:
Usando AI para realçar a textura de uma peça:
Existem várias aplicações ainda tem teste, mas o resultado já parece bem satisfatório!
O Clone
Não é nem a novela e nem a ovelha. O que mais parece um episódio de Black Mirror, na verdade, é uma nova empresa que promete te entregar uma possibilidade de criar um clone pessoal.
A proposta é que, após treinado, o clone seja capaz de realizar várias tarefas por você. Será possível integrá-lo a diferentes plataformas para que ele responda suas mensagens, e-mails, faça posts no Instagram, dentre outros.
Você pode usar para realizar tarefas mais burocráticas para você ou iniciar um novo negócio que seja tocado diretamente pelo seu clone.
Esse eu achei sensacional e certamente irei testar.
Comendo com os olhos
Todo cidadão de bem que se prese já se frustrou quando abriu uma caixinha do McDonald’s e o sanduíche não tinha nada a ver com a foto, certo?
As produções gigantescas para produzir as fotos usadas no marketing desses restaurantes estão com os dias contados.
Assim como no exemplo da textura das roupas, novas ferramentas que melhoram a textura de alimentos não param de surgir.
Se é para entregar um produto completamente diferente da foto é melhor já criar tudo digitalmente mesmo (brincadeira)!
Até aquele emoticon despretencioso fica com uma cara saborosa! 😝
E aí, veremos a realidade se aproximar da ficção ou o contrário?
Random
Carro ou balada? Essas são as 15 caixas de som do Cybertruck 🤯
Onlyfans é uma das plataformas mais interessantes para se analisar. Com um modelo de negócio bem diferente das demais, eles deixam até 80% do valor com o usuário. Em 2022, a plataforma quebrou a barreira de 1 bilhão de dólares de receita líquida. Grande parte disso vem dos Estados Unidos, responsável por 67% desse resultado. Maior sinal de que está dando certo foi o anúncio feito pela Twitch essa semana que passará a liberar nudez na plataforma. Sabemos que a Twitch tem um modelo bem pior que o Onlyfans no sentido de remuneração. Será que veremos uma migração de conteúdo para lá?
Tesla 🤝Uber em uma parceira que ofereceu 3000 dólares de desconto para motoristas comprarem um carro novo até 31 de Dezembro!
Zuck se quebrou no Jiu e está aproveitando as férias no melhor jeito! Nesse vídeo esse exalta a parceria firmada entre a Meta e o Xbox que agora oferece jogos diretamente para o Quest (óculos de VR da Meta).
Vou até tirar a poeira do meu 🤓
Se em uma andança pelos EUA você se deparar com a lanchonete abaixo saiba que ela é o mais novo fruto de um Spin Off do McDonald’s! Ainda com uma única loja, o CosMc’s traz em seu menu algo que o Mc faz como ninguém: 🍔🍦
Falando na casa do Ronald, o MC anunciou também essa semana que disponibilizará pagamentos usando Criptomoedas nas unidades da Suíça.
Mostrando que todo mundo erra, a Tesla chamou um recall de mais de 2 milhões de carros essa semana. Pelo que anunciou a montadora, o sistema de monitora os condutores no modo Autopilot precisava de uma atualização 🫠
Falando em Tesla, eles anunciaram essa semana o lançamento do Optimus Gen 2. O robozinho que promete substituir cargos de alto risco nas fábricas do Elon Musk ficou mais inteligente e cheio de destreza!
Se o papai noel se atrasar esse ano, já sabe o que foi!!
Pipoca!
Quando eu li que o novo hit da Netflix era um filme do Sam Esmail (Mr Robot, Homecoming) eu já separei 2 horas do meu domingo para assistir! Graças a deus eu vi antes de pesquisar qualquer coisa sobre o filme. A nota do imdb, por exemplo, não é boa, mas não é péssima. Agora, as críticas na internet são MUITO ruins! Por isso, se você também é nerdão e fã dele, talvez goste (eu gostei) masssssss, se não é, nem perca tempo!
Se não animou de dar a chance para o título, fica então minha recomendação para a série anterior dele, Homecoming! Uma fato curioso, essa série foi inspirada em um podcast onde, cada episódio é uma sessão de terapia (das muitas que aparecem na série). Eu até tentei escutar, mas não me pegou muito não, preferi a série! 🍿
Fico por aqui hoje, bom domingo para todos 🙋♂️